Política de Privacidade e Perguntas Frequentes

Por meio deste Termo de Uso, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, se compromete a manter em sigilo, quaisquer informações pessoais enviadas à Plataforma Conecta Campo Grande, pelo público que dela fizer uso. Para que a Plataforma execute as funções propostas, a informação dos dados pessoais de seus usuários é de extrema importância, bem como permissões de acesso a câmera do smartphone. Sendo este o real intuito da Prefeitura Municipal de Campo Grande, com a adoção do uso da Plataforma Conecta Campo Grande, firmamos este compromisso.
Para o uso do aplicativo, é necessário a realização de cadastro na plataforma de acesso unificado PREFCG, informando nome completo, número de CPF e endereço de e-mail.
Além disso, para uso do recurso de descobrimento de pontos turísticos, é necessária a coleta de coordenadas geográficas do usuário.
As informações coletadas pela plataforma serão enviadas aos servidores da AGETEC via conexão segura, usando o protocolo HTTPS, e armazenadas em um banco de dados seguro.
Serão utilizadas apenas para agilizar o atendimento das solicitações, auxiliando o planejamento e a análise do que for solicitado/executado, e para fins estatísticos dos serviços prestados.
Assim sendo, da mesma forma que em todas as ferramentas de tecnologia da informação sob sua gestão,a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da AGETEC, se compromete a manter em sigilo, qualquer informação pessoal enviada pelo público que dela fizer uso, cumprindo regularmente as regras prevista na Lei n.13.709/2018(LGPD).
Desenvolvido pela Prefeitura de Campo Grande através da sua Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (AGETEC), o Conecta Campo Grande é um aplicativo totalmente gratuito para que a população tenha acesso ágil e moderno a diversos serviços públicos do município.
O aplicativo Conecta Campo Grande irá oferecer informações com qualidade e transparência, serviços integrados e oferecidos pelas secretarias e órgãos do Município de Campo Grande, e se firma como um canal de atendimento ao público em geral.
Todos os cidadãos, seja ele servidor municipal, contribuinte, que necessite de um dos serviços disponibilizados pela Prefeitura Municipal de Campo Grande.
O aplicativo Conecta Campo Grande está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS. Baixe o aplicativo nas lojas Play Store ou Apple Store e instale no dispositivo móvel (tablet ou celular).
Facilitar acesso a informação dos Pontos Turísticos de Campo Grande para pessoas com deficiências visuais. Distância máxima de 50 metros do Ponto Turístico para obter as informações por voz.
Apresenta breve histórico sobre cada Ponto Turístico de Campo Grande. Distância máxima do Ponto Turístico de 500 metros para obter informações sobre como chegar ao Ponto Turístico.
É uma ferramenta de segurança que substitui o uso de senhas com a finalidade de identificar os usuários de forma única. No Aplicativo Conecta Campo Grande, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, oferece a impressão digital como opção de acesso.

Android: Adicione uma impressão digital em "Configurações > Segurança e Localização" e/ou "Configurações > Segurança e Senhas", toque em "Impressão Digital" e adicione as impressões digitais conforme orientações de deu aparelho mobile.

Iphone: Adicione uma impressão digital em “Ajustes”, toque em “Touch ID e Código”, informe sua senha de desbloqueio, em “Impressões Digitais” toque em “Adicionar Impressão Digital” e adicione as impressões digitais conforme orientações de deu aparelho mobile.

Sim, o novo cadastro será necessário, bem como a instalação do aplicativo (caso não haja backup).
Certifique-se que o leitor e/ou o dedo do usuário estejam limpos e/ou secos.
Segundo informações e de maneira geral, sim, pois os dados são criptografados (o que dificulta que os dados sejam "roubados".
Não clique no ícone de sensor biométrico, utilize "Login e Senha" e clique no botão "Entrar"
São vários serviços oferecidos, desde acesso ao Portal do Servidor (quando servidor público municipal), consultar débitos inscritos na dívida ativa (quando contribuinte) ou ainda conferir serviços voltados para o cidadão como página sobre a COVID-19 entre outros serviços que se tornaram mais ágeis com a implantação do Conecta Campo Grande, como por exemplo o Matrícula Online entre outros.
QRCode é um código de barras bidimensional que pode ser facilmente escaneado usando a câmera celular. Esse código bidimensional pode direcionar o cidadão de forma rápida ao endereço indicado no QRCode.
O modo alto contraste facilita a leitura de pessoas com problemas de visão, além de melhorar a legibilidade de textos em ambientes com muita luz. Este modo ainda auxilia na diminuição de energia, aumentando a autonomia da bateria de seu dispositivo móvel (tablete ou celular).
Ir em Pesquisar, digitar o nome do serviço e/ou palavra sobre o que deseja, o App irá trazer todos os serviços relacionados a pesquisa, clicar no serviço desejado para que o aplicativo possa direcionar ao serviço correto.
Utilizar o menu lateral e selecionar a opção “Fale Conosco".